Bom Dia !
As férias estão chegando e, com isso, a criançada abusa dos alimentos não saudáveis, com excesso de açúcar e gorduras, não é mesmo?
Bom, este fato deve ser motivo de atenção redobrada para os pais. Segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, 15% das crianças do país são obesas.
Não há mal nenhum em liberar os pequenos para tomarem um sorvete, ou comer um sanduíche, mas é muito importante criar limites. Em vários momentos, como o de ver TV, jogar vídeo game ou no que diz respeito à alimentação, as crianças precisam de limites. Não dá para substituir uma refeição por uma porção de picolés, mas tomar um sorvete ou comer um pedaço de bolo recheado pode ser até muito bom para a criança.
A melhor maneira, é brincar com as refeições como, por exemplo, sanduíches naturais, acompanhados de suco. O pão é o carboidrato que fornece energia, um recheio de patê de frango, contém proteína, legumes e folhas oferecem vitaminas e os sucos de fruta são hidratantes.
Variar o cardápio, não só no tipo de alimento, mas também no modo de preparação Apresente pratos coloridos, faça carinhas com a comida, ofereça o alimento rejeitado pelo menos dez vezes, em refeições diferentes e com apresentações diferentes são excelentes iniciativas.
Aproveitem as férias com saúde
e
e
Bom apetite !!